Halloween

A celebração de 31 de Outubro no Brasil conhecida como Dia das Bruxas, muito possivelmente em virtude da sua origem como festa dos druidas, vem sendo ultimamente promovida por diversos grupos neo-pagãos, e em alguns casos assume o caráter de celebração ocultista. Na celebração atual do Halloween, podemos notar a presença de muitos elementos ligados ao folclore em torno da bruxaria. As fantasias, enfeites e outros itens comercializados por ocasião dessa festa estão repletos de bruxas, gatos pretos, vampiros, fantasmas e monstros, no entanto isso não reflete a realidade pagã.

No Brasil a comemoração desta data é recente. Chegou ao nosso país através da grande influência da cultura americana, principalmente vinda pela televisão. Os cursos de língua inglesa também colaboram para a propagação da festa em território nacional, pois valorizam e comemoram esta data com seus alunos: uma forma de vivenciar com os estudantes a cultura norte-americana. Com a aproximação do dia das Bruxas, festas são preparadas para comemorar. Essas reuniões são marcadas por fantasias diversas, sejam elas temáticas ou não.

Confira a lista com as sugestões de fantasias com peças que temos em casa e podem dar ótimos looks para festas de Halloween, escolha a sua favorita e aproveite!

Post to Twitter

del.icio.us Google Yahoo!

Deixa uma resposta